O vereador Ranalli (Cuiabá) e a vereadora Dra. Luciana Horta (Rondonópolis) participaram, nesta terça-feira (11), do lançamento do serviço “Disque Extorsão contra Facções Criminosas”, promovido pelo Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
O evento contou com a presença do governador Mauro Mendes, do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, e da delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel. O novo canal de denúncias anônimas pelo telefone 181 e online, por meio do programa Tolerância Zero, foi criado para reforçar o combate às facções Criminosas no estado.
A iniciativa garante total sigilo às vítimas, permitindo que denunciem extorsões praticadas por facções criminosas sem necessidade de identificação. Além disso, o E-Denúncias, no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), agora conta com uma aba específica para crimes relacionados a facções.
Para a vereadora Dra. Luciana Horta, a criação desse canal representa um avanço na luta contra a criminalidade e uma resposta concreta às preocupações da população e do setor produtivo.
“O crime organizado tem impactado a vida das famílias e empresários em Mato Grosso, e não podemos permitir que o medo seja maior que a justiça. Esse canal é um o importante para dar voz às vítimas e enfraquecer as facções, mas precisamos seguir firmes, cobrando medidas que fortaleçam nossas forças de segurança e protejam aqueles que fazem a nossa economia girar. Rondonópolis e Cuiabá estão unidas nessa luta, e nós seguiremos vigilantes para garantir que essas ações tragam resultados reais para a população.”
O lançamento do “Disque Extorsão contra Facções Criminosas” reforça o compromisso do Estado com a segurança pública, oferecendo uma ferramenta eficaz para que a população contribua na identificação e combate ao crime organizado, garantindo um ambiente mais seguro para todos.