O homem que desmaiou após ser atingido por um pedaço de madeira durante um roubo está em coma no Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. O crime aconteceu no dia 2 deste mês, na região central de Nova Bandeirantes, a 980 km da capital (assista acima). O segundo suspeito foi preso nessa quarta-feira (16).
O suspeito que aparece nas imagens, conhecido como ‘Maranhão’, foi preso no dia seguinte ao crime por tentativa de latrocínio. Após interrogá-lo e seguir a investigação, a Polícia Civil conseguiu localizar o segundo suspeito em Nova Monte Verde, a 60 km de Nova Bandeirantes, mesmo município para o qual ‘Maranhão’ tentava fugir quando foi preso.
De acordo com a polícia, o segundo suspeito atuou como comparsa, ando a informação de que a vítima havia chegado da fazenda e teria uma grande quantia de dinheiro na carteira. Com isso, ele teria articulado, junto ao principal suspeito, a ação criminosa.
Entenda o caso
Imagens de uma câmera de segurança registrou o momento em que ‘Maranhão’ se aproxima por trás da vítima e a atinge na cabeça com o pedaço de madeira. O homem desmaia e, em seguida, o suspeito começa a roubar seus pertences, chegando a empurrar a cabeça da vítima com força.
Segundo a polícia, o suspeito fugiu do local, após roubar a vítima. Ele foi preso enquanto tentava fugir para o município vizinho. O objeto usado na agressão foi apreendido.