quinta-feira, maio 22, 2025
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Ronaldo Fenômeno fala em ‘palhaçada’ na CBF e diz: ‘Tudo farinha do mesmo saco’

    Ronaldo Fenômeno foi uma das principais atrações da pré-corrida no GP da Emilia-Romagna. Neste domingo (18), ele conversou com exclusividade com o repórter Thiago Fagnani e não deixou de falar do assunto do momento no futebol: a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF.

    “Não é novidade o que está acontecendo agora. É um momento terrível e o mais impressionante é que nós não vemos uma luz no fim do túnel. Enquanto o estatuto da CBF for esse em que o poder fica na mão dos 27 presidentes de federações, essa palhaçada vai continuar”, disse.

    O discurso duro da estrela mundial prosseguiu: “Não há chance de reforma no futebol brasileiro. Muda a página, mas o livro é o mesmo. Tudo farinha do mesmo saco. É uma pena. O futebol brasileiro tem um potencial tão grande, com talentos, jogadores… bastaria apenas uma reforma importante para que a gente pudesse ter esperança de títulos novamente e reconectar a seleção ao torcedor”, disse.

    Ronaldo já cogitou presidir a CBF

    A CBF está sem presidente desde que Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo, na última quinta-feira (15), por uma suposta falsa do Coronel Nunes, um dos vice-presidentes da entidade, e deve conhecer o seu novo comandante em 25 de maio, data prevista para a próxima eleição.

    “Isso não vai mudar. Vai maquiar um pouco o que está acontecendo. Mas daqui a pouco volta a mesma história, voltam os escândalos, volta a corrupção. Enquanto o poder estiver nas mãos deles vai ficar entre eles e nada vai mudar”, analisou.

    Embora já tenha se candidatado em dezembro de 2024 (e desistido meses depois por falta de apoio), Ronaldo aparentemente não deve retomar esta vontade. Samir Xaud, de Roraima, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), são os favoritos para assumir o cargo máximo do futebol brasileiro.

    Na torcida pela Ferrari

    Ao deixar o futebol de lado, o Fenômeno relembrou o carinho que recebe dos italianos e a ligação com a principal categoria do automobilismo. “Eu adoro Fórmula 1. Acompanho há muito anos e sou colega de todos. É um prazer estar aqui na terra da Ferrari. Bagunça boa. Muito bom curtir aqui. Adoraria que a Ferrari surpreendesse, mas a vitória deve ficar com Piastri ou Verstappen”, disse.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT- EXPANSÃO TVAL

    CÂMARA DE RONDONÓPOLIS CÂMARA ITINERANTE ABRIL 2025

    quinta-feira, maio 22, 2025

    BRASIL