Por Marcelo Marreta
A população de Rondonópolis, especialmente os críticos e opositores, deve ter em mente que elegeram um prefeito, não um mágico. Cláudio Ferreira assumiu a prefeitura em meio a um cenário desafiador, mas com determinação e estratégia, não com ilusões mágicas estilo “Houdini”, ele está comprometido em transformar a cidade.
Desde o primeiro dia de mandato, Claudio Ferreira se deparou com uma cidade carente de infraestrutura básica e sufocada por dívidas de milhões. Unidades de saúde sem estoque de medicamentos, ruas esburacadas sem contratos de manutenção e uma cidade em meio a um surto de arboviroses. Estes problemas, acumulados ao longo dos anos, requerem tempo, planejamento e uma gestão comprometida para serem resolvidos.
Na saúde, uma das áreas que mais preocupam o prefeito, a inovação está a caminho. Com a competência da secretária Tania Balbinotti, o setor está ando por uma reestruturação destinada a fazer de Rondonópolis uma referência em saúde na região. Embora as mudanças não sejam instantâneas, será necessária a palavra mágica “paciência “, para ver os resultados aparecerem, pois ele e sua equipe estão determinados a aprimorar os sistemas de saúde para garantir atendimento de qualidade e eficiente para todos.
O plano de ação nos 100 primeiros dias de sua gestão incluiu, anúncio de 30 entregas em áreas prioritárias, enfatizando a capacidade de realizar mudanças concretas e implementações inovadoras. Claudio Ferreira demonstra que o progresso é alcançado através de um governo digital ágil, economia de recursos, e reavaliação de contratos que garantiram a quitação de 80% das dívidas antigas.
Entre seus planos mais ambiciosos estão os viadutos prometidos, que visam melhorar a mobilidade urbana e desafogar o trânsito da cidade. O planejamento para essas obras já está em andamento, conforme programado, e sua execução ocorrerá dentro dos prazos estipulados.
A mudança começa com uma postura voltada para a eficiência e a transparência. Ao invés de esperar por soluções mágicas, ele escolhe o caminho da dedicação e da resiliência, trabalhando até tarde com sua equipe para conduzir Rondonópolis a um futuro melhor.
Embora algumas conquistas ainda precisem de tempo para se materializar, seu compromisso permanece firme: “A mudança já começou, a cidade está melhorando! A população pode esperar tudo aquilo que nos comprometemos em fazer na campanha. Não era promessa, é compromisso nosso!”.
“Cláudio não é mágico, é prefeito: trabalha com realidade e perseverança para transformar desafios em conquistas.”