Os forrozeiros Anderson & Gabriel, dupla formada há pouco mais de dois anos, serão os protagonistas da estreia, neste domingo, 02/07, do quadro Conexão Entrevista, do programa Conexão Mato Grosso, apresentado dominicalmente pelo radialista e jornalista Nilton Mendonça, na rádio 105 FM, das 5h ás 9h.
Conforme o apresentador, além de ser um espaço reservado (das 8h às 9h) para entrevistas de personalidades de todas as áreas da vida da cidade, o quadro tem como um dos propósitos resgatar a “tradição histórica” da música ao vivo nos programas de rádio. “A história tem dezenas de artistas que fizeram suas carreiras se apresentando ao vivo em programas de rádio. Infelizmente, com o ar do tempo, essa tradição foi sendo abandonada; e ainda que uma vez por semana, queremos retomar essa exposição dos talentos de Rondonópolis. Quem sabe faz ao vivo”, brinca o comunicador, parafraseando o ícone Fausto Silva, o Faustão.
Mendonça ressalta ainda que a música não será o único foco do Conexão Entrevista: “A proposta é promover os talentos e destaques de todas as áreas da vida social, cultural, esportiva, religiosa, política, acadêmica e cotidiana da cidade e do estado”.
FILHOS DE PEIXE – Formada por dois jovens artistas de tradição musical familiar, a dupla Anderson & Gabriel foi constituída há pouco mais de dois anos, “bem no finalzinho da pandemia” e tem sido uma das mais requisitadas por boa parte das casas noturnas e eventos de Rondonópolis e cidades da região.
Segundo o Staff, essa será a primeira entrevista da dupla para uma emissora de rádio, com a apresentação de música ao vivo. Antes, Anderson & Gabriel já tinha se apresentado na televisão.
GUITARRA – Anderson Pereira de Matos nasceu em 22 de fevereiro de 1989 em Rondonópolis (tem 34 anos) e é músico precoce: “Desde os 13 anos; comecei tocando bateria e contrabaixo em bandas aqui em Rondonópolis; fui músico das duplas ‘Ouro Branco e Gabriel’ e ‘Naldo e Naldinho’ entre outras e a experiência como guitarrista foi na Banda Miragem”, conta o artista.
Anderson atribui sua maior referência musical ao berço: “Meu pai foi minha principal referência, o Domingão Baixista, com mais de 35 anos tocando em bandas aqui na cidade. Também tenho como referência de guitarrista o Oscarzinho, da banda Os Mirins, e os amigos Deraldo Rabelo e Itamar. Hoje estou junto com Gabriel, também filho de músico, há mais de dois anos, levando alegria para a galera”.
TECLADO – Aos 23 anos de idade, o outro componente da dupla é o tecladista Gabriel Felipe Siqueira de Souza, o Gabriel do Forró, também rondonopolitano de nascimento e que iniciou na atividade musical aos 14 anos.
Gabriel também atribui o desenvolvimento de sua vocação musical a história de vida do pai, Miguel Ribeiro de Souza: “Quem me incentivou e ensinou foi meu pai, meu primeiro parceiro de dupla; desde o berço toco forró, acompanho meu pai desde criança”. (Assessoria)