Sem um aporte robusto dos acionistas Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, especialistas apontam que estoques da companhia não devem ultraar quatro meses, uma “bala de prata” para a possível falência da Americanas.
Apesar das divergências em relação a um prazo final, o consenso é que sem dinheiro para viabilizar compras à vista, a mercadoria vai parar de chegar. (Estadão)
A Americanas entrou com um recurso no Tribunal de Justiça do Rio para fornecedores de energia e de internet não cortem os serviços por falta de pagamento. Já as centrais sindicais am pedido apresentado ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho, solicitando que o governo participe do processo de recuperação judicial com o objetivo de preservar empregos na varejista, que tem mais de 44 mil trabalhadores, além de “centenas de milhares” na rede de fornecedores.
E a Abradecont (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e Trabalhador) ajuizou ação civil pública pedindo responsabilização da auditoria PwC e da CVM por omissão e negligência em relação à Americanas. (O Globo e Folha)