Uma criança de 6 anos morreu no Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande, nessa terça-feira (20), após ela e a mãe serem atropeladas no último domingo (18), na rodovia MT-040, na saída de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá.
A vítima foi identificada como Helena Galdino de Amorim Batista. A mãe, Simone Amorim, de 42 anos, está internada no hospital em estado grave.
Segundo a Polícia Civil, o carro em que mãe e filha estavam capotou. Um motorista que vinha logo atrás parou para ajudá-las, mas, nesse momento, um terceiro condutor chegou e atropelou as duas.
O motorista que atropelou as duas não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele também ou pelo teste do bafômetro e foi constatado teor alcoólico de 0,32 MG/L. Pela lei, um teste do bafômetro não pode ar de 0,04mg/L de álcool por litro de ar expelido.
Nas redes sociais, amigos e familiares das vítimas prestaram homenagens e pediram orações pela recuperação de Simone. A Prefeitura de Santo Antônio do Leverger publicou uma nota lamentando o ocorrido e manifestando condolências à família das vítimas.
O motorista foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá. A identidade do suspeito não foi divulgada. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?