Uma ocorrência foi registrada na manhã de quarta-feira (23) em primavera do leste (233km de Cuiabá) envolvendo uma a ex-assessora parlamentar, Adalzigia Cristina Correa, 32 anos que denunciou o Presidente da câmara de vereadores, Vado” (PSD) Valdecir Alventino, por assédio moral.
A ex-assessora que estava trabalhando para a vereadora Enfermeira Giovana (MDB), desde 10 de janeiro, foi exonerada do cargo, e as informações são de que inúmeras reclamações foram feitas contra ela pelo presidente e outros vereadores; envolvendo questões de vestimentas. Ela teria sido alertada, anteriormente sobre suas vestimentas, que estaria usando “roupas vulgares” e que não se portava adequadamente segundo as diretrizes da câmara.
Em vídeo que viralizou em redes sociais a vítima expõe as razões:
“Falaram que a minha roupa [não era condizente], que não me porto [de maneira descente], que o meu tipo de vestimenta não é adequado para estar ali, que eu sou vulgar, indecente”.
Adalzigia afirma que quando foi chamada para uma conversa com a Presidência da Câmara, ela foi agredida verbalmente e que teve uma crise de nervos, por conta da situação precisou de atendimento médico. Que teria sido humilhada durante a conversa com Vado.