Na manhã deste domingo, vídeos que circulavam nas redes sociais mostraram a invasão de uma área pública da prefeitura de Rondonópolis, localizada próxima ao Residencial Maria Amélia, por diversas famílias. A situação gerou preocupação entre os moradores da região e autoridades locais.
No início da tarde, uma resposta rápida foi organizada pelo Gabinete de Apoio à Segurança Pública (GASP) em conjunto com a Polícia Militar (PM), que se deslocaram até o local para lidar com a situação. Várias viaturas da PM foram acionadas para garantir que os invasores não permanecessem na área.
Segundo o coordenador do GASP, subtenente Guinancio, as conversas com os ocupantes foram conduzidas de maneira positiva e resultaram na retirada pacífica dos envolvidos.
“Estamos monitorando a situação e acreditamos que esteja resolvida. No entanto, iremos manter um estado de alerta para evitar que fatos como este se repitam, sempre zelando pelo patrimônio e pela transparência da coisa pública”, afirmou Guinancio.
A ação rápida e eficaz das autoridades garantiu que o incidente fosse solucionado sem conflitos, preservando a segurança de todos os envolvidos e a integridade do patrimônio público.