A Catedral Senhor Bom Jesus de Cuiabá realiza, nesta segunda-feira (21), às 18h30, uma missa especial em homenagem ao papa Francisco, que morreu aos 88 anos, na madrugada de hoje (pelo horário de Brasília).
O arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva, divulgou nas redes sociais uma nota de pesar lamentando a morte do papa, que se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ficar internado por cerca de 40 dias.
“Homem de fé inabalável, pastor próximo do povo e incansável promotor da paz, do diálogo e da misericórdia, o Papa Francisco marcou a história da Igreja com seu testemunho de simplicidade evangélica, cuidado com os pobres, zelo pela Casa Comum e firme chamado à sinodalidade. Seu pontificado foi uma luz para os tempos de incerteza, guiando o povo de Deus com palavras e gestos inspirados no Evangelho”, publicou o arcebispo.
Em 2022, os dois se encontraram durante o Encontro de Bispos da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Roma.
Em entrevista à TV Centro América, Dom Mario disse que o papa Francisco deixa para os fiéis da igreja católica um legado de união e comunhão.
“A comunhão é caminhar junto com o diferente em consenso, que é a verdade de Jesus Cristo, a verdade do evangelho”, falou.