sábado, maio 24, 2025
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Morre Sebastião Salgado, o maior fotógrafo brasileiro, aos 81 anos

    O fotógrafo Sebastião Salgado morreu, nesta sexta-feira (23), aos 81 anos. O artista, considerado um dos maiores fotojornalistas do mundo, vivia em Paris. A informação foi confirmada pelo Instituto Terra, fundado por ele e a esposa Lélia Wanick Salgado, nas redes sociais.

    “Sebastião foi muito mais do que um dos maiores fotógrafos de nosso tempo. Ao lado de sua companheira de vida, Lélia Deluiz Wanick Salgado, semeou esperança onde havia devastação e fez florescer a ideia de que a restauração ambiental é também um gesto profundo de amor pela humanidade. Sua lente revelou o mundo e suas contradições; sua vida, o poder da ação transformadora”, diz o instituto em nota.
    De acordo com a Folha de S. Paulo, Sebastião Salgado enfrentava problemas decorrentes de uma malária que adquiriu nos anos 1990. O Instituto Terra, entretanto, não divulgou a causa da morte do artista.

    A Academia de Belas Artes da França, da qual ele era integrante desde 2016, também comunicou o falecimento pelas redes sociais. “Laurent Petitgirard, Secretário Permanente, os membros e correspondentes da Academia de Belas Artes, comunicam com profundo pesar o falecimento, nesta sexta-feira, 23 de maio, aos 81 anos, do seu colega Sebastião Salgado”, diz a publicação no X.

    Nascido em Aimorés, no interior de Minas Gerais, Sebastião Salgado se formou em economia antes de se tornar fotógrafo, no início da década de 1970. ou a ser fotojornalista independente em 1973, ando por agências como Sygma, Gamma, e Magnum. Anos depois, junto da esposa Lélia Wanick Salgado, abriu sua própria agência – a Amazonas Images.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT- EXPANSÃO TVAL

    CÂMARA DE RONDONÓPOLIS CÂMARA ITINERANTE ABRIL 2025

    sábado, maio 24, 2025

    BRASIL