A atriz Regina Duarte, aos 78 anos e com uma carreira marcada por personagens inesquecíveis, foi um dos grandes destaques da 55ª edição do Troféu Imprensa, no SBT, com exibição marcada para o dia 4 de maio, no SBT. A veterana foi homenageada com um prêmio especial e emocionou-se com o reconhecimento e a recepção calorosa nos bastidores da emissora.
Em uma publicação nas redes sociais, Regina dividiu com os fãs a alegria de ter participado da gravação.
– Tenho certeza que vocês podem imaginar o tanto de alegrias que receber este prêmio do SBT me causou. Eu nunca tinha estado nos estúdios/sede da emissora, e a visita ficará para sempre gravada em minha memória como um dos pontos mais altos de minha trajetória artística. O carinho com que fui recebida por todos ali foi inesquecível. Gratidão, parceiros – escreveu.
A cerimônia, conduzida por Patrícia Abravanel e Celso Portiolli, foi marcada por momentos de reverência à história da artista. Patrícia, aliás, fez questão de responder à publicação de Regina com palavras de iração:
– Você não imagina a nossa honra e gratidão em receber você!!! Que trajetória inspiradora, que mulher vitoriosa, maravilhosa. Receba nossa eterna gratidão e nossa iração – disse a filha de Silvio Santos.
Ao longo das décadas, Regina Duarte construiu uma relação especial com o Troféu Imprensa. Foi a atriz mais indicada da história da premiação, somando 14 indicações e conquistando cinco troféus – feito que a coloca lado a lado com Fernanda Montenegro.
Um dos episódios mais lembrados do prêmio aconteceu em 1973, quando Regina, em um gesto de generosidade, entregou sua estatueta a Eva Wilma, em reconhecimento ao trabalho da colega na novela Mulheres de Areia.
Veja aqui no Instagram