A Polícia Civil cumpriu 20 mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, em Paranatinga e Gaúcha do Norte, nesta terça-feira (26).
Segundo a polícia, também foram cumpridos outros 40 mandados de buscas e apreensões, monitoramento eletrônico e sequestro de bens e valores contra os suspeitos.
Ao todo, a polícia ja cumpriu 110 ordens judiciais durante as investigações, e realizou bloqueios das contas bancárias e de bens do grupo, totalizando em mais de R$ 500 mil.
Desdobramento
A primeira fase da operação foi deflagrada no mês de julho, em Confresa, para cumprimento de 16 mandados de prisão preventiva, além de buscas e apreensões, sequestro de bens, bloqueio de contas e indisponibilidade de imóveis pertencentes aos líderes do grupo.
A operação faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim). A rede reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.