Na manhã desta terça-feira, (11), a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão nas residências e gabinetes de dois vereadores de Várzea Grande. Os alvos da operação são o vereador Feitosa, do PSB, e Adilsinho, do Republicanos, ambos investigados por suspeita de compra de votos nas eleições de 2024.
A operação, coordenada pela delegada Iana Carla Silva Alves, ainda está em andamento, e poucas informações foram divulgadas pelos agentes. As investigações tiveram início após a extração de dados de celulares de dois homens presos em Várzea Grande, suspeitos de envolvimento na compra de votos.
Durante as eleições, no dia 6 de outubro, os dois homens foram detidos com materiais de campanha dos vereadores investigados. Na ocasião, 1,7 mil reais foram encontrados com um deles. Que pagou a Fiança de R$ 1.412,00 reais e foi liberado. Os celulares dos envolvidos foram apreendidos e encaminhados à PF para análise.
A ordem para a investigação partiu do Juiz da 20ª Zona Eleitoral, Carlos Roberto Barros de Campos. As autoridades continuam trabalhando para esclarecer os fatos e determinar a extensão das irregularidades eleitorais.