Um policial militar de Blumenau foi indiciado e encaminhado à Justiça Militar sob a acusação de ter mantido um relacionamento com uma aluna do Colégio Militar de Blumenau. O inquérito concluiu que o suspeito cometeu crime militar e transgressão disciplinar.
O policial em questão já está afastado das atividades operacionais desde o ano ado, quando foi denunciado. Além disso, o porte de arma do acusado também foi suspenso.
A partir de agora, o suspeito terá direito a defesa e contraditório na Justiça Militar, que irá julgar o caso. Além do processo criminal, ele também responde a um Conselho de Disciplina, que pode resultar na sua demissão da Polícia Militar.
O tenente-coronel e comandante da PM em Blumenau, Márcio Fillipi, afirmou que, apesar da conclusão do inquérito, as apurações do processo seguem em sigilo.
O caso veio à tona em novembro de 2022, quando um policial militar de Blumenau foi denunciado por manter um relacionamento com uma aluna do Colégio Militar de Blumenau. O acusado, cuja identidade não foi revelada, chegou a trabalhar dentro do colégio, mas não estava mais trabalhando no local no período da denúncia.
O diretor do Colégio Militar, Major Tiago Ghilard, chamou os pais dos alunos para confirmar as investigações, mas afirmou que nenhum relacionamento ocorreu dentro da escola.
O caso segue em andamento e aguarda a decisão da Justiça Militar.