Inúmeras denúncias, foram enviadas a redação do Marreta urgente, sobre irregularidades em serviços de Táxi, no município de Rondonópolis. Pelo menos 2 veículos que estão circulando nos pontos da Rodoviária, atacadão e aeroporto, não possuem taxímetro, adesivos e nem mesmo a placa de identificação escrita “TÁXI”, popularmente conhecida como “capelinha”.
Os clientes que utilizaram os veículos, relataram que se sentiram de certa forma enganados, por estar em um taxi, sem saber o valor real da corrida, sem o taxímetro marcando.
Um dos veículos é uma GM/Tracker e o outro Toyota Corolla Cross, as informações foram readas ao setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETRAT), sob a coordenação de Priscila Paiva, no entanto até o momento nenhuma atitude foi tomada e os veículos continuam circulando com irregularidades.
O taxímetro é a segurança de um valor cobrado corretamente e ele só pode ser ligado na presença do consumidor, sendo fundamental para que a pessoa tenha certeza de que o valor cobrado é correto.
Recentemente a prefeitura de Rondonópolis, encaminhou um projeto de lei a câmara de vereadores que endurece a fiscalização aos motoristas de aplicativo no município, no entanto não consegue fiscalizar e dar segurança ao ageiro que utiliza o serviço de taxi no município, sendo que é de responsabilidade da prefeitura a concessão do serviço de táxi.