O vereador eleito Anderson Bananeiro, (PRD) expressou sua indignação diante das várias denúncias que recebeu sobre atrasos salariais enfrentados pelos profissionais de saúde em Rondonópolis. Segundo Bananeiro, a gestão atual do prefeito Zé Carlos do Pátio tem deixado a saúde em uma “situação caótica”, prejudicando muitos colaboradores que enfrentam dificuldades financeiras devido aos salários atrasados desde outubro.
Apesar de ainda não ter assumido oficialmente o cargo, Anderson Bananeiro já se prepara para, junto com o novo prefeito Cláudio Ferreira, buscar soluções efetivas para essa crise. Ele enfatiza a urgência em tratar das demandas dos servidores e garantir que os salários sejam regularizados o mais rápido possível.
Bananeiro não poupou críticas à forma como o prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária de Saúde, Ione, têm lidado com a situação dos servidores, destacando o papel essencial que esses profissionais desempenham para a cidade. “É inissível que aqueles que tanto fazem por Rondonópolis sejam tratados dessa maneira”, afirmou o vereador eleito, que promete uma atuação firme e comprometida assim que assumir o mandato.
A expectativa é que, com a nova gestão, haja uma reavaliação das prioridades e uma resposta rápida para os problemas enfrentados na saúde municipal. Anderson Bananeiro reafirma seu compromisso com a população e com os trabalhadores da saúde, destacando que a resolução dessa questão será uma de suas prioridades ao assumir o cargo.