PRIMAVERA DO LESTE(MT) —Na madrugada deste sábado (20), quando um vigilante foi brutalmente assassinado após tentar apaziguar uma discussão. O crime ocorreu por volta das 3h, na praça da Avenida das Orquídeas.
O vigilante, que realizava rondas habituais pela área, interveio em uma briga entre um casal que se intensificava. Segundo relatos, o casal estava a caminho da casa de um amigo para buscar mais bebidas após terem esgotado o estoque em casa. Durante o trajeto, iniciaram uma discussão que chamou a atenção do vigilante.
Ao tentar interceder, o vigilante foi atacado pelo agressor, que desferiu pelo menos 15 golpes de faca, atingindo áreas vitais como tronco, pescoço e cabeça. Após o ataque, o criminoso fugiu. A PM realizou ronda e encontrou aram o suspeito, Antonio Teixeira Barbosa, que estava escondido em cima de um telhado, ele acabou pulando em cima dos policiais com uma faca e durante o confronto foi atingido por um disparo e morreu no hospital
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestando os primeiros socorros e encaminhando o vigilante ferido para uma unidade de saúde local. Infelizmente, os esforços foram em vão, e o vigilante não resistiu aos ferimentos.