Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Cuiabá, declarou emergência ao se aproximar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, nessa segunda-feira (26).
A medida foi adotada após suspeita de uma falha técnica identificada na aeronave. Apesar do incidente, o pouso ocorreu sem intercorrências, e todos os ageiros desembarcaram normalmente, sem feridos ou transtornos.
Em nota, a Azul esclareceu que a declaração de emergência segue um protocolo padrão da aviação e foi tomada de forma preventiva, com o objetivo de assegurar uma operação totalmente segura e controlada.
A Centro-Oeste Airports (COA), que istra o aeroporto Marechal Rondon informou que recebeu a solicitação para pouso de emergência da aeronave. Ainda de acordo com a concessionária, a Seção Contraincêndio do aeroporto foi acionada conforme os protocolos de segurança. Após vistoria da pista, as operações seguiram sem qualquer impacto.
Leia a nota na íntegra
São Paulo, 27 de maio de 2025 – A Azul informa que, em virtude de questões técnicas, o voo AD4337 (Viracopos-Cuiabá) declarou emergência para pouso na chegada em Cuiabá. O procedimento é parte dos protocolos da aviação, e foi adotado preventivamente para garantir uma operação totalmente controlada e segura. A aterrissagem e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente. A Azul reitera que a segurança de suas operações é seu valor mais elevado e inegociável, e todas as ações são pautadas por essa premissa.