São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo informou nesta sexta-feira (4/10) que Enzo Wagner Lima Campos, de 24 anos, um dos suspeitos pela morte de Mauro Guimarães Soares, delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ficou paraplégico.
O rapaz está internado Hospital Universitário da USP, zona oeste da capital, sob escolta policial. Durante a ação que terminou com a morte do delegado, no dia 21 de setembro, Mauro Guimarães Soares, conseguiu balear Enzo por sete vezes o suspeito.
Crime
O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Por volta das 11h, Soares caminhava com a mulher, que também é policial, pela rua Caio Graco, na Lapa, zona oeste de São Paulo, quando dois indivíduos se aproximaram em duas motos, e um deles anunciou o assalto.
Na imagem, o delegado parece fazer menção de colaborar com o assaltante, mas logo puxa sua arma e tem início a troca de tiros.
Ambos caem no chão a poucos metros de distância. Enquanto isso, o outro assaltante foge. A esposa de Soares vai até o suspeito e toma a arma dele. A mulher parece pedir ajuda a pedestres que avam pelo local.
O delegado foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas em estado grave, mas não resistiu. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Universitário da USP.
O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial. A investigação é conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo Deic.